Recentemente li um artigo (http://lifehacker.com/5976408/im-zach-frechette-founder-of-quarterly-co-and-this-is-how-i-work?tag=how-i-work) onde o entrevistado falava sobre sua conduta no ambiente de trabalho e como ele lidava com a questão das inúmeras tarefas diárias e suas respectivas urgências (para ontem, como estamos acostumados). Ele comentou que viu um quadro branco com algumas diretrizes anotadas para sempre serem lembradas e começou a adota-las no dia-a-dia. Veja o quadro original:

Quality vs Quantity - original

Qualidade vs Quantidade no trabalho

Como ele mesmo disse, nem sempre é possível cumprir 100% destas dicas, mas ele tenta seguir estes “mandamentos”, pois sua produtividade de fato aumentou quando começou a priorizar a qualidade de seu trabalho sobre a quantidade.

Também achei muito interessante este quadro e decidi compartilha-lo, organizando uma imagem com maior resolução e traduzindo os tópicos para o português:

Qualidade vs Quantidade

Tradução do quadro original – Qualidade vd Quantidade

Acho que vale muito a pena investir nestas dicas e tentar adapta-las no ao seu cotidiano (mesmo que seja parcialmente). Se você tem dicas para melhorar a produtividade/qualidade, por favor compartilhe conosco!