Recibos são usados para comprovar que uma atividade financeira foi feita. Baixe agora um modelo de recibo de pagamento – ou veja os principais tipos de recibo:

Recibo de Pagamento

A pessoa/empresa que efetuou um pagamento, deve emitir um recibo, confirmando que pagou uma quantia para a  empresa/pessoa. Neste post, você poderá baixar um modelo de recibo de pagamento geral, e um modelo de recibo de aluguel.

Você poderá facilmente adaptar estes modelos para criar seus recibos de despesas, recibos de reembolso, etc.

Recibo de Recebimento

A pessoa/empresa que vendeu um produto ou serviço deve emitir um recibo, confirmando que recebeu uma quantia da pessoa que comprou

Neste post, compartilho apenas recibos de pagamento.

Modelo de Recibo de Pagamento geral e prestação de serviços

Este modelo de recibo pode ser usado para qualquer tipo de transação. Basta adaptar um pouco seu conteúdo.

Este recibo é usado quando você prestou algum tipo de serviço (criação de site, manutenção de veículo, instalação hidráulica, decoração de interiores, etc).

✅ Baixe o modelo de Recibo de Pagamento em Word

Modelo de Recibo de Pagamento de aluguel

Hoje em dia, é muito comum guardarmos os comprovantes de pagamentos feitos via internet banking para ter a prova do pagamento e recebimento de aluguel.

Mas não são raros os casos, onde o inquilino ainda prefere ter o recibo de pagamento de cada mês em mãos. Se você é proprietário de um imóvel e lida diretamente com o inquilino, este modelo de recibo de aluguel irá lhe servir muito bem:

Recebi do Sr(a). ____________________________________________ brasileiro(a), locatário(a) do imóvel de minha propriedade, na rua _______________________, n°________, cidade de _________________, estado ___________________ a quantia de R$ (_________,___), ________________________ _________________________________________( valor por extenso), referente ao aluguel de _________ (mês por extenso) / ______ (ano), dando-lhe por este recibo a devida quitação.

Modelo de recibo de aluguel

Qual é a validade jurídica ou fiscal de um recibo?

Do ponto de vista jurídico, o recibo possui força legal, uma vez que as partes assinaram um documento em comum acordo. Isso é o bastante para transações entre pessoas físicas.

Por outro lado, o recibo por si só, não possui nenhuma validade fiscal. Isto significa que uma transação entre empresas, deve ser validada por uma Nota Fiscal, ao invés de um recibo.

✅ Baixe o modelo de Recibo de Pagamento em Word

4.9/5 - (18 votes)