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por Alexandre Kopelevitch

Como você vende seu produto ou serviço?

Se você que pretende apresentar (vender) produtos a um novo cliente, este artigo irá te guiar pelos principais passos para uma boa reunião e venda. Não existem tática matadoras e absolutas. Tudo varia de caso para caso, mas alguns pontos podem ser repetidos em todas as oportunidades.

Afinal de contas, como você vende seu produto? Não importa se você está vendendo um aparelho eletrônico ou um serviço de consultoria: o importante é vender a solução ao invés do produto em si. O cliente deve perceber logo de cara qual é o problema que será resolvido ao adquirir seu produto 😉

Quando você vende uma caneta, não está vendendo a caneta em si, mas a possibilidade de cliente poder anotar alguma coisa. Sem o seu produto, ele não poderá escrever nada em lugar algum.

Você não deve contar toda a história da sua empresa e citar cliente a cliente individualmente. Isso é muito chato e consome um tempo absurdo da reunião. Tempo é algo que ninguém tem de sobra no mundo corporativo e mesmo que seu cliente tiver esse tempo, garanto que não é com você que ele vai querer passar o tempo extra.

 

Não existe uma tática matadora, mas existe um roteiro de coisas que você não deveria fazer ou falar. Você está ali para mostrar as qualidades do produto e falar porque é diferente da concorrência:

  • Custo x Benefício: pode não ser o melhor produto mais completo do mercado, mas por um custo muito mais acessível, ele desempenhará as funções necessárias
  • Apoio pós-vendas: mostre que seus clientes adoram o produto, que você não os deixa na mão e que o suporte será garantido
  • Garantia para testar: convide seu prospect a testar seu produto. Mesmo que ele esteja usando outro, mostre na prática como seu produto pode ser melhor ou cortar gastos ou aumentar a eficiência dele.

 

Estas foram algumas rápidas dicas nas quais pensei agora e que podem ajudar bastante. Mas não se esqueça de um dos principais erros cometidos por ai: não fique enrolando, contando historinhas, conhecidos, etc…

Tenha foco nas necessidades do prospect. Respeitando-o e entendendo suas dores, ele se tornará seu cliente!

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